Arquivos na categoria ‘Balanço’

2º Balanço bimestral do CACO – 2016

O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, em atendimento ao princípio da transparência, tem a satisfação de disponibilizar ao alunado e demais interessados o SEGUNDO Balanço Bimestral de finanças do CACO em 2016, contabilizando as contas referentes ao período de março e abril.

2º Balanço Bimestral do CACO FND UFRJ

 

Balanço Financeiro do CACO – Janeiro e Fevereiro de 2016

PATRIMÔNIO DO CACO E APRESENTAÇÃO DO BALANÇO

O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira – gestão Direito de Resistência, vem a público se manifestar quanto às dificuldades enfrentadas com a administração do patrimônio do CACO nesse período de transição entre a antiga e a nova gestão. Desde a nossa campanha, ainda como oposição, pautamos que era necessário um centro acadêmico aberto e democrático, que em suas mais variadas esferas fosse transparente. Entretanto, apesar dos esforços contínuos para “arrumar a casa” e começar o próximo semestre com o CACO de cara nova, nos deparamos diariamente com alguns problemas que prejudicam nossa ação e comprometem projetos. Problemas que precisam ser de conhecimento público para que todos os alunos e alunas estejam cientes dos rumos da entidade que os representa. Queremos ressaltar também que não estamos fazendo qualquer acusação à antiga gestão, mas existem alguns problemas de organização.

1- Contrato do espaço da cantina:
Quando fomos eleitos, procuramos a antiga gestão para que o contrato nos fosse repassado, após um longo tempo e por muita insistência, nos foi entregue uma cópia autenticada. Segundo informações, a antiga gestão solicitou esta cópia ao Luís, uma vez que a cópia do CACO foi perdida. Devido a isso, o Luís não mais possui nenhuma cópia do contrato. Este, que estipulava o pagamento de 1500 reais de aluguel, está vencido desde 2011, sendo o atual valor de 2000 reais um acordo verbal. Além disso, em novembro a antiga gestão fez um acordo verbal com o Luís no valor de 5 mil reais, em virtude do fechamento da cantina durante os meses de greve, o que acarretou na ausência de pagamento do aluguel. O pagamento foi parcelado em 3 vezes, duas parcelas de 2 mil reais referentes a novembro e dezembro e 1 mil reais em janeiro, contudo, apesar de constarem no balanço as duas primeiras parcelas , não foram entregues recibos.

2. Objetos que não estão na posse do CACO.
No balanço do ano de 2015 consta a compra de um megafone, o qual nunca nos foi entregue. Além disso, a bandeira histórica do CACO, em um ano tão importante quanto esse que comemoramos o nosso centenário, também não está em nossa posse.

3. Impossibilidade de abertura de conta bancária ao CACO.
Tomamos ciência da impossibilidade de abertura de conta bancária para o Centro Acadêmico, porque nos deparamos com quatro execuções fiscais movidas em face do CACO datadas de 2007 e 2012, as quais totalizam a condenação em R$ 10.119,30 e que inviabilizam a utilização imediata do CNPJ do CACO; estamos buscando informações sobre estas execuções tanto sobre seu conteúdo quanto sobre sua tramitação para que possamos verificar meios de pagamento e/ou para extingui-las.

Por fim, para que possamos dar prosseguimento as propostas e termos uma gestão que flua normalmente, necessitamos de finanças saudáveis, o que não era o caso assim que assumimos, com somente R$ 385,10 em dinheiro, e alguns bens passíveis de venda, bem como as dificuldades acima descritas.

Diante disso, estamos trabalhando arduamente para tornar as contas do CACO saudáveis. Queremos fazer a melhor gestão possível, pela Faculdade Nacional de Direito e por todos aqueles que confiaram seu voto em nós. Por tudo isso, entendemos a importância do CACO ser de todos os alunos, a começar pela transparência de suas finanças.

CACO – Gestão Direito de Resistência

BALANÇO 1 BIMESTRE