CURSO DE FRANCÊS – CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÕES

Galera que foi sorteada para o curso, confiram seus e-mails!

Enviamos as instruções para a confirmação de inscrição nos e-mails informados.

Também aproveitamos o momento para respondermos algumas das questões levantadas no nosso formulário. Aqui vai:

[O curso poderia ter uma demanda maior de horários, dias e idiomas]

-> A ideia do curso de línguas já é antiga. O CACO já tentou inúmeras vezes um “acordo” com o CLAC (Curso de Línguas Aberto à Comunidade, oferecido pela Faculdade de Letras), mas a burocracia impediu que conseguísemos O curso surgiu como uma iniciativa/tentativa do CACO de proporcionar um curso de línguas para a comunidade da FND, mas ele só se concretiza com a disponibilidade e possibilidade de professores voluntários. Esperamos também que a iniciativa “sensibilize” outros professores de línguas que se interessem por dar aulas na FND! Além disso, durante o semestre que segurá, estudaremos outras formas de expandir o curso, como editais internos ou mesmo pleiteando junto à FND.

[O material será disponibilizado?]

-> O material será todo disponibilizado online. Inclusive, aqueles que não forem sorteados poderão ter acesso ao conteúdo do material dado em aula.

[Gostaria que tivesse aulas mais dinâmicas, com filmes e também com áudios e atividades menos baseadas só em livros e apostilas]

-> Sobre as aulas, a ideia é criar um curso dinâmico e interessante. O único impedimento possível para isso é a carga horária muito reduzida que pode “restringir” um pouco o conteúdo, porém, certamente irei disponilizar uma série de atividades extras (optativas) como filmes, audios, livros que vão permitir aos mais interessados aprofundarem os tópicos. (Resposta do professor do curso)

[As aulas serão ministradas na própria FND e haverá algum valor a ser cobrado pelo curso além do valor do material didático?]

-> As aulas serão na própria FND, não há nenhum valor, nem mesmo é necessário comprar o material que será todo disponibilizado online.

[Quem não foi selecionado poderá participar como ouvinte?]

-> Infelizmente, por uma questão de espaço, não. Mas nossa ideia é expandirmos ainda mais para que haja uma abrangência cada vez maior de alunos e de alunas aprendendo idiomas na FND!

Quem tiver mais sugestões e colocações, podem nos enviar! Esperamos que essa nova experiência possa ser um aprendizado inclusive para nós, de forma que encontremos mais formas de criar um Núcleo de Idiomas do CACO!

CACO 2015 ::: Gestão Pelo Direito, Sempre!

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply