CACO INFORMA – A LUTA NÃO PODE PARAR!

O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira vem a público informar sobre as Assembleias Estudantis ocorridas hoje. Infelizmente, por falta de quórum nos dois horarios, a Assembleia da FND não pode ocorrer. No entanto, as/os estudantes reunidas no horário das 16 horas seguiram juntas para o IFCS, para se somar a Assembleia de Estudantes do Centro.

Durante o dia, no ‪#‎OcupaUFRJ‬, aconteceu uma roda de conversa com as/os terceirizadas/os do Fundão, que informaram que alguns salários do mês de Abril haviam sido depositados. No entanto, não haviam recebido ainda os retroativos nem os acréscimos atrasados. Enquanto essa situação não se regularizar completamente, a luta das/dos terceirizadas/dos continua!

No IFCS, conversamos com algumas estudantes para pensarmos numa agenda de mobilizações e nos passaram informes importantes sobre a situaçao dos outros cursos do Centro. Assim como a FND, os cursos do IFCS retornam as aulas na quinta-feira. Porém, graças a mobilizaçao dos CAs de Filosofia e Ciencias Sociais, as/os professoras/es liberarão as/os alunas/os das aulas da manhã para que todas/os possam se somar ao CONSUNI, que terá como pauta única a permanenciaestudantil! Acreditamos ser de suma importância a participação das/dos estudantes da FND nesse espaço, por isso fazemos um apelo para que nosso corpo docente siga o exemplo e libere as/os estudantes, para essa mobilização!

Em que pese o indicativo de retorno das aulas, a nossa luta não pode parar! Por isso, convidamos todas/os estudantes da FND para se juntarem ao #OcupaUFRJ e para seguirem conosco para o CONSUNI desta quinta, dia 21/05, as 10h!

NENHUM DIREITO A MENOS PARA AS/OS TRABALHADORAS/ES
NENHUM DIREITO A MENOS PARA AS/OS ESTUDANTES

CACO 2015 – Gestão Pelo Direito, Sempre!

11265590_884163018319632_8240909883044656618_n

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply