Calendário para eleição do CCJE

NotasCACO

O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira vem a público manifestar seu descontentamento com o calendário eleitoral para eleição de decano do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas.

No calendário disponível no site do CCJE (http://www.ccje.ufrj.br/), os debates seriam realizados nos dias 5, 6 e 7 de Agosto, período em que o corpo discente e docente ainda se encontra de férias. O sufrágio, por sua vez, está marcado para os dias 11, 12 e 13 de agosto, data da calourada das unidades ligadas ao CCJE e que impossibilita o debate democrático e a participação massiva do corpo acadêmico não só da Faculdade Nacional de Direito como do resto das unidades ligadas ao CCJE.

O Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas cordena a Faculdade Nacional de Direito (FND), a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), o Instituto de Economia (IE), o Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD), o Instituto de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) além de ser parte integrante da estrutura institucional de cursos como Gestão Pública para Desenvolvimento Econômico Social (GPDES), Relações Internacionais entre outros. Por sua importância, o CACO entende que a decisão para escolha do decano do CCJE deve passar por um amplo e democrático processo de debates na comunidade acadêmica.

Demandamos, portanto, a mudança na data dos debates e do pleito eleitoral, garantindo a transparência e o debate típicos de uma universidade democrática.

CACO – Gestão 2014 :: Pelo Direito, Sempre!

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply