CARTA ABERTA AO PRESIDENCIÁVEL LEVY FIDELIX

Candidato Levy,

profundamente enojados por suas desprezíveis palavras proferidas no debate da Rede Record em 28 de setembro, viemos manifestar nosso mais profundo repúdio ao seu discurso de ódio proferido em rede nacional que ofendeu milhares de pessoas em um minuto e meio.

Mesmo em uma sociedade machista, patriarcal e homofóbica como a que vivemos, não há registros de um discurso tão perigoso, que incita o ódio e que tenha agredido, ofendido e humilhado tantos LGBT*s, partindo de um presidenciável na história do período democrático sob a Constituição de 88, como fez o sr. sua fala na noite do último domingo.

Para o sr. pode ter sido apenas uma manifestação de opinião, mas para a comunidade LGBT* foi o um minuto e meio das mais violentas agressões, ferimentos, e insultos que se podia ouvir naquele momento.

Não reproduziremos aqui qualquer trecho do seu discurso nefasto, pois não desejamos nunca mais ouvir aquelas palavras, deixaremos aqui apenas números (já que o sr. tanto os venera) de vidas ceifadas, vidas que valiam tanto quanto a dos seus filhos ou de seus netos. Números causados pela propagação desse pensamento retrógrado como o seu, carregado de ódio, que incita a violência e que viola os direitos mais fundamentais do ser humano.

338 homossexuais mortos no Brasil por ano

1 homossexual morto a cada 26 horas por homofobia.

Crescimento de 21% ao ano de mortes por homofobia.

Brasil em 1º lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos.

Brasil detém 44% das mortes por homofobia de todo o planeta.

*Números do Grupo Gay Bahia referentes a 2013.

Por fim, mais uma vez manifestamos o desgosto que nos causa em ver um presidenciável com tal postura. O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira lutou pela democracia deste país e continuará lutando para que essa democracia seja plena, radicalizada e para que candidatos como o senhor jamais venham ocupar o posto de Presidente da República, pois a simples oportunidade de o sr. estar naquele debate, já custou muitas e muitas vidas e não deverá custar nenhuma outra sequer!

Homofóbicos Não Passarão!
Machistas Não Passarão!
Levys Não Passarão!

CACO 2014:. Gestão Pelo Direito, Sempre!
Pelo Direito de Sermos Quem Somos, Sempre!

CARTAABERTA

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply