UM COMPROMISSO COM A FND EM 2015

Nós, do Movimento Pelo Direito, Sempre!, agradecemos imensamente a todos e todas as estudantes que participaram das eleições do CACO 2015. A eleição deste ano, marcada como a mais acirrada na história recente, reafirma a liberdade e a participação política ativa como um dos maiores valores da Faculdade Nacional de Direito.

Agradecemos e parabenizamos aos integrantes e eleitores das chapas 2 e 5, que participaram desse árduo processo eleitoral. Consideramos que todas as chapas deram o seu máximo para chegar às/aos estudantes e tornar esse processo mais democrático e amplo. Convidamos as chapas para que formulem e construam conosco, em um novo ano, uma nova forma de gestão plural e altamente participativa.

Com essas eleições, entendemos que, depois de anos de tantas conquistas, a FND se transformou, ganhou novos desafios e os estudantes adquiriram novos anseios e novas formas de enxergar a realidade acadêmica e social. Com uma faculdade diferente, as perspectivas se elevaram e, com elas, também as exigências relacionadas ao CACO .

Compreendemos que, para que a FND possa se transformar mais, o nosso Movimento também precisará mudar. Temos total convicção de que representamos um projeto político que se mostrou muito vitorioso para a FND ao longo dos últimos anos, mas agora precisamos de muito mais. Não admitiremos estagnação ou retrocesso.

Por isso, para muito além de agradecer a confiança renovada e a participação no processo eleitoral, queremos firmar um grande compromisso com todos e todas as estudantes da FND: um compromisso de iniciar uma nova etapa, uma nova página na nossa história – e queremos que todos e todas escrevam essa página conosco.

Como primeira ação, escancaramos as portas do CACO para críticas e sugestões, e, principalmente, para o protagonismo de cada estudante na proposição, elaboração, planejamento, execução e fiscalização de todo e qualquer ato da nova gestão. Novas formas de organização serão necessárias para receber e impulsionar uma radicalização democrática de uma gestão que como seu ato inicial afirma querer ser de todas e todos os estudantes da FND.

Reafirmamos o nosso empenho em construir coletivamente uma universidade pública, gratuita, de qualidade, democrática e popularizada, e um CACO combativo, contra o machismo, o racismo, a homofobia e qualquer forma de opressão. Contamos com vocês para aprofundar as transformações que virão, para seguir construindo uma nova Faculdade Nacional de Direito.

MOVIMENTO PELO DIREITO, SEMPRE! – GESTÃO 2015

Chapa 1 – Movimento Pelo Direito, Sempre!: 447 votos
Chapa 2 – Coletivo Direito de Resistência: 439 votos
Chapa 5 – Movimento Pra Fazer Direito: 303 votos
Nulos/brancos: 9 votos

movimento

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply