E VOCÊ? AINDA ACHA QUE O MACHISMO É COISA DAS NOSSAS CABEÇAS?

Em pesquisa recente divulgada pelo Instituto Avon e Data Popular na última quarta-feira, dia 04 de Dezembro, nos deparamos com dados lamentáveis que demonstram o machismo existente entre a população jovem brasileira. Diariamente mulheres jovens são submetidas a diversos tipos de violências e agressões, que muitas vezes são naturalizadas e entendidas pela sociedade como comportamentos moralmente aceitos.


O machismo NÃO É coisa das nossas cabeças. Ele está presente em nossa sociedade e diariamente violam a humanidade de milhares de mulheres brasileiras, muitas das vezes jovens, como as entrevistadas!

Diante dos dados lamentáveis demonstrados pela pesquisa é importante que os homens revejam os privilégios que possuem dentro de nossa sociedade. Resultados como esse servem não só para a tomada de consciência, mas para a revelação de autocríticas para situações aparentemente naturais e confortáveis para homens, como simplesmente andar na rua, beber, transar, que para as mulheres muitas das vezes se transformam em verdadeiras situações de agressão.
Não podemos admitir que esses comportamentos se reproduzam dentro de nossas casas, dentro de nossos ambientes de estudo, de trabalho, muito menos dentro de nossos relacionamentos. A humanidade da mulher não pode ser aprisionada dentro de sensos de moralidade impostos pela sociedade!

O FEMINISMO NUNCA MATOU NINGUÉM,
O MACHISMO MATA TODOS OS DIAS!
Leia a reportagem sobre a pesquisa aqui:

http://www.brasilpost.com.br/…/violencia-mulher-nova-pesqui…

CACO 2015 – Pelo Combate ao Machismo, Sempre!

 

machismo
 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply