INÍCIO DAS AULAS ADIADO PARA O DIA 9 DE MARÇO! A UFRJ INICIA O ANO COM DESCASO!

A Congregação da Faculdade Nacional de Direito decidiu hoje pelo adiamento do início das aulas para o dia 09/03. O que a primeira vista parece positivo por conceder uma semana extra de férias esconde uma necessidade da FND em face a problemas estruturais da UFRJ. Com as verbas federais contingenciadas até que o orçamento da união seja votado pelo congresso, a universidade não está pagando as empresas responsáveis pela limpeza e segurança de suas unidades, o que prejudica o pagamento de funcionários essenciais ao pleno funcionamento da nossa faculdade.

Soma-se a isso o problema que ocorre na área externa da faculdade: o entulho da manutenção e reformas ocorridas na FND durante as férias até agora não foi recolhido pelo serviço de transportes da UFRJ que está com seus caminhões parados por falta de seguro ou avarias – gerando transtornos e degradação nesse importante espaço de convívio dos estudantes.

O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira repudia todo contingenciamento de verbas por parte do governo e o descaso com o qual a UFRJ vem tratando esses problema tão importante – são fundamentais medidas emergenciais para que possamos iniciar as aulas com tranquilidade. Gostaríamos também de um posicionamento e maior atuação do Diretório Central dos Estudantes nesse problema que vem afetando toda a universidade.

Centro Acadêmico Cândido de Oliveira
Gestão Pelo Direito, Sempre!

10649500_785215018220273_4180371184730728844_n

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply